0800 283 6065

Central de Atendimento

Está difícil trabalhar no seu escritório com este calor?

Esta difícil trabalhar no seu escritório com este calor?

Temos algumas dicas valiosas para deixar seu ambiente mais agradável

Chegou a estação do ano mais desejada por muitos e a mais temida por outros: o verão! Nessa época do ano, devido às altas temperaturas, o ambiente de trabalho pode se  tornar um local desagradável de trabalhar, devido ao calor e a baixa umidade relativa do ar.

A forma mais eficaz de criar um ambiente confortável é sem dúvida o bom e velho sistema de ar condicionado. Porém, é necessário pensar nos custos e demais variáveis que podem surgir com o uso do mesmo por períodos prolongados.

Abaixo listamos algumas dicas de como economizar na instalação do ar condicionado:

  1. Tenha em mãos a medida do ambiente, número de colaboradores e de equipamentos eletrônicos instalados. Isso será essencial para calcular precisamente a potência do aparelho, que é determinada em BTUS (British Thermal Unit).

 

  1. Adquira aparelhos com o SELO PROCEL, o qual garante a certificação dos equipamentos mais econômicos do mercado.

 

  1. Os aparelhos de tecnologia INVERTER reduzem o consumo de energia, sendo assim, mais econômicos e são os mais recomendados para utilização por longos períodos.

 

 

  1. Solicite ao instalador que realize a isolação adequadamente em toda a tubulação e dutos do ar condicionado. Hoje existem diversos isolantes no mercado que ajudam na economia de energia, evitando a troca de calor entre a tubulação e o meio externo.

 

  1. Instale a condensadora em local que possua boa ventilação de ar.

Depois de seguir as recomendações de instalação acima, é hora de economizar no uso diário do ar condicionado. A maneira como o aparelho é utilizado, determinará seu consumo  de energia e consequentemente seu gasto mensal. Anotem essas dicas:

 

  1. A temperatura mais agradável é de 23°C. Não é necessário deixar o aparelho ligado na temperatura mínima.

 

  1. Janelas e portas devem estar sempre fechadas para evitar troca de calor com o meio externo.

 

 

  1. Os filtros devem ser limpos todos os meses, sem essa manutenção forçará o aparelho, e assim elevará seu gasto e consumo.

 

  1. Caso fique ausente do seu escritório por longo período, desligue o ar condicionado.

 

 

  1. Procure deixar as cortinas e persianas fechadas, propiciando um ambiente mais agradável. Ao evitar a entrada de luz solar, torna-se mais fácil deixar a temperatura mais estável possível.

 

Gostaram das dicas? Então compartilhe para que todos saibam como é possível ter um ar condicionado e ao mesmo tempo economizar energia

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!

Como podemos ajudar?

0800 283 6065

Entre em contato conosco. Temos uma equipe de especialistas pronta para lhe atender.

Orçamento

Se preferir, preencha o formulário abaixo.
Nossa equipe entrará em contato o mais breve possível.