0800 283 6065

Central de Atendimento

Como investir na área Social?

Existem atualmente no Brasil diversos institutos, Organizações e fundações que ajudam crianças, idosos, pessoas com doenças graves e animais abandonados. De modo geral, esses Projetos sobrevivem recebendo ajuda de empresas ou voluntários. Cada instituição tem sua causa própria, tendo como principio básico a melhoria da qualidade de vida de pessoas ou animais de determinada comunidade.

Investimento Social

A Asalit apoia projetos sociais que tenham ações alinhadas com os ideias da empresa. Nossa política de investimento na área social segue diretrizes próprias, sendo que o maior objetivo é melhorar a qualidade de vida da comunidade atendida por esses projetos.

Atualmente, a Asalit apoia dois projetos sociais distintos:

– AMIGOS DE MINAS: essa organização sem fins lucrativos trabalha na erradicação da fome e miséria através de ações e doações para cidades de Minas Gerais com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). Recebe alimentos, colchões, leite, roupas e kits de higiene, os quais são levados por voluntários até o destino.

Esse projeto ficou conhecido no Brasil inteiro depois que o apresentador de televisão Luciano Huck fez uma matéria especial sobre o AMIGOS DE MINAS. Para saber mais acesse: https://www.amigosdeminas.org.br/

– SHOW NO ESPORTE SHOW NA ESCOLA: instituição sem fins lucrativos, idealizada pelos atletas Somália (jogador de futebol) e Nicolas Oliveira (nadador da seleção brasileira).

Seus pilares são a prática de atividades esportivas alinhadas com a baixa evasão escolar. Atualmente atende crianças de 5 a 17 anos da cidade de Belo Horizonte, chegando a beneficiar mais de 1.300 jovens de regiões carentes da capital mineira. Mais informações sobre o Instituto Show No Esporte Show Na Escola estão no site: www.institutoshow.com/

Como escolher uma instituição para ajudar?

Se a sua empresa ainda não ajuda nenhuma ONG, Instituto ou Fundação sem fins lucrativos, saiba que escolher um projeto sério não é difícil. Atualmente existe diversas instituições totalmente idôneas, as quais recebem até premiações, como o Prêmio criado pelo Instituto DOAR e a revista ÉPOCA.

Uma das formas mais nobres de conhecer a idoneidade de um projeto é fazer uma visita até o local. Assim, você terá acesso a higiene do local, estrutura e como funciona a instituição.

 

Para saber mais sobre o assunto, acesse o site do INSTITUTO DOAR: http://www.institutodoar.org/

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!

Como podemos ajudar?

0800 283 6065

Entre em contato conosco. Temos uma equipe de especialistas pronta para lhe atender.

Orçamento

Se preferir, preencha o formulário abaixo.
Nossa equipe entrará em contato o mais breve possível.