Você sabe o que é a entressafra da cana-de-açúcar?

O Brasil é o maior produtor de etanol de cana-de-açúcar do mundo. A safra vai do mês de maio a novembro. Sazonalmente, os preços do álcool sobem entre o final de novembro e o início de maio, por causa da menor produção canavieira do país. Neste fim de ano, esse valor deve ser menor, devido à queda de preço da gasolina nas refinarias.

A entressafra se dá no período que antecede a safra, e é nessa fase que é feita a manutenção das usinas de álcool. Nessa época do ano, existem produtos que são essenciais para a manutenção de uma usina, sendo que as gaxetas, juntas de vedação e os papelões hidráulicos são elementos fundamentais para reparos em flanges, bombas e tubulações.

Para suportarem a corrosão causada pelo processo de produção de álcool e açúcar, as gaxetas e juntas devem ser compostas de materiais compatíveis quimicamente com os fluídos das usinas. Dentre esses compostos, destaca-se o PTFE (Politetrafluoretileno), que resiste muito bem a todos os processos da produção de álcool e açúcar.

A gaxeta TEXFLON 205 e a TEXFLON 206 são ideais para essa finalidade. Fabricadas em 100% PTFE, atendem às maiores indústrias do setor.

Além das gaxetas, outro produto muito utilizado em Usinas de álcool são as juntas de vedação em papelão hidráulico. Para conhecer mais sobre esse produto, acesse nosso blog!

error: Conteúdo protegido!