Está difícil trabalhar no seu escritório com este calor?

Esta difícil trabalhar no seu escritório com este calor?

Temos algumas dicas valiosas para deixar seu ambiente mais agradável

Chegou a estação do ano mais desejada por muitos e a mais temida por outros: o verão! Nessa época do ano, devido às altas temperaturas, o ambiente de trabalho pode se  tornar um local desagradável de trabalhar, devido ao calor e a baixa umidade relativa do ar.

A forma mais eficaz de criar um ambiente confortável é sem dúvida o bom e velho sistema de ar condicionado. Porém, é necessário pensar nos custos e demais variáveis que podem surgir com o uso do mesmo por períodos prolongados.

Abaixo listamos algumas dicas de como economizar na instalação do ar condicionado:

  1. Tenha em mãos a medida do ambiente, número de colaboradores e de equipamentos eletrônicos instalados. Isso será essencial para calcular precisamente a potência do aparelho, que é determinada em BTUS (British Thermal Unit).

 

  1. Adquira aparelhos com o SELO PROCEL, o qual garante a certificação dos equipamentos mais econômicos do mercado.

 

  1. Os aparelhos de tecnologia INVERTER reduzem o consumo de energia, sendo assim, mais econômicos e são os mais recomendados para utilização por longos períodos.

 

 

  1. Solicite ao instalador que realize a isolação adequadamente em toda a tubulação e dutos do ar condicionado. Hoje existem diversos isolantes no mercado que ajudam na economia de energia, evitando a troca de calor entre a tubulação e o meio externo.

 

  1. Instale a condensadora em local que possua boa ventilação de ar.

Depois de seguir as recomendações de instalação acima, é hora de economizar no uso diário do ar condicionado. A maneira como o aparelho é utilizado, determinará seu consumo  de energia e consequentemente seu gasto mensal. Anotem essas dicas:

 

  1. A temperatura mais agradável é de 23°C. Não é necessário deixar o aparelho ligado na temperatura mínima.

 

  1. Janelas e portas devem estar sempre fechadas para evitar troca de calor com o meio externo.

 

 

  1. Os filtros devem ser limpos todos os meses, sem essa manutenção forçará o aparelho, e assim elevará seu gasto e consumo.

 

  1. Caso fique ausente do seu escritório por longo período, desligue o ar condicionado.

 

 

  1. Procure deixar as cortinas e persianas fechadas, propiciando um ambiente mais agradável. Ao evitar a entrada de luz solar, torna-se mais fácil deixar a temperatura mais estável possível.

 

Gostaram das dicas? Então compartilhe para que todos saibam como é possível ter um ar condicionado e ao mesmo tempo economizar energia

error: Conteúdo protegido!