Comunicação digital, esse é o futuro

http://asalit.com.br/wp-content/uploads/2017/12/Asalit_Artigo_Blog_Comunicação_15-12.png

A Asalit hoje inicia um importante passo em seus mais de 19 anos de história: um investimento significativo na ampliação dos seus canais digitais. Com isso, queremos melhorar a experiência dos nossos clientes com nossos produtos e, principalmente, estabelecer um meio mais próximo para trocarmos ideias e experiências.

Nesse sentido, lançamos nessa semana uma company page aqui no LinkedIn, que além das novidades relacionadas à Asalit, apresentará novas ideias relacionadas à aplicação de isolantes térmicos e gaxetas, no intuito de inspirar e impulsionar novas estratégias focadas na otimização de recursos e, inclusive, redução de custos.

Seguindo essa mesma linha, trabalharemos também sobre a produção de materiais como infográficos, e-books e fluxos de e-mails com um caráter mais educacional, visando ao mesmo tempo esclarecer dúvidas e servir de apoio para aqueles momentos em que nós, engenheiros e profissionais técnicos, precisamos explicar aos colegas de outros departamentos a funcionalidade e os benefícios de escolher essa ou aquela ferramenta para os planos da empresa – o que é uma mão na roda na hora de justificar a compra de manta antichama para soldagem ao seu financeiro, certo?

Ao adotarmos esse direcionamento de marketing, respondemos diretamente ao comportamento do novo consumidor, que antes de tomar qualquer decisão de compra, pesquisa na internet todas as informações necessárias para fundamentar uma conversão. Mais do que isso: valoriza a interação com as empresas pelo meio online que buscam a praticidade e conveniência desse ambiente. Esse modelo pode não ser comum na indústria brasileira hoje, mas certamente é mais por falta de discernimento do empresariado do que a carência de demanda do mercado.

Espero que a agenda de conteúdo preparada para as próximas semanas seja bastante útil para os profissionais do setor e que sirva de inspiração e fonte de ideias para o desenvolvimento do nosso segmento. Até porque, é como sempre dizemos: a maior propaganda de nossos produtos é a sua empresa.

error: Conteúdo protegido!