Como investir na área Social?

Existem atualmente no Brasil diversos institutos, Organizações e fundações que ajudam crianças, idosos, pessoas com doenças graves e animais abandonados. De modo geral, esses Projetos sobrevivem recebendo ajuda de empresas ou voluntários. Cada instituição tem sua causa própria, tendo como principio básico a melhoria da qualidade de vida de pessoas ou animais de determinada comunidade.

Investimento Social

A Asalit apoia projetos sociais que tenham ações alinhadas com os ideias da empresa. Nossa política de investimento na área social segue diretrizes próprias, sendo que o maior objetivo é melhorar a qualidade de vida da comunidade atendida por esses projetos.

Atualmente, a Asalit apoia dois projetos sociais distintos:

– AMIGOS DE MINAS: essa organização sem fins lucrativos trabalha na erradicação da fome e miséria através de ações e doações para cidades de Minas Gerais com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). Recebe alimentos, colchões, leite, roupas e kits de higiene, os quais são levados por voluntários até o destino.

Esse projeto ficou conhecido no Brasil inteiro depois que o apresentador de televisão Luciano Huck fez uma matéria especial sobre o AMIGOS DE MINAS. Para saber mais acesse: https://www.amigosdeminas.org.br/

– SHOW NO ESPORTE SHOW NA ESCOLA: instituição sem fins lucrativos, idealizada pelos atletas Somália (jogador de futebol) e Nicolas Oliveira (nadador da seleção brasileira).

Seus pilares são a prática de atividades esportivas alinhadas com a baixa evasão escolar. Atualmente atende crianças de 5 a 17 anos da cidade de Belo Horizonte, chegando a beneficiar mais de 1.300 jovens de regiões carentes da capital mineira. Mais informações sobre o Instituto Show No Esporte Show Na Escola estão no site: www.institutoshow.com/

Como escolher uma instituição para ajudar?

Se a sua empresa ainda não ajuda nenhuma ONG, Instituto ou Fundação sem fins lucrativos, saiba que escolher um projeto sério não é difícil. Atualmente existe diversas instituições totalmente idôneas, as quais recebem até premiações, como o Prêmio criado pelo Instituto DOAR e a revista ÉPOCA.

Uma das formas mais nobres de conhecer a idoneidade de um projeto é fazer uma visita até o local. Assim, você terá acesso a higiene do local, estrutura e como funciona a instituição.

 

Para saber mais sobre o assunto, acesse o site do INSTITUTO DOAR: http://www.institutodoar.org/

error: Conteúdo protegido!