0800 283 6065

Central de Atendimento

Como manter a segurança dos trabalhadores com tecidos anti chama

A utilização de tecidos anti chamas em locais de atividade sob condições de risco de incêndio e fogo repentino é uma prática essencial à toda organização que visa um bom desempenho da segurança no ambiente de produção.

Se a sua empresa almeja diminuir os perigos de acidentes de trabalho, propiciar a satisfação dos trabalhadores e, com isso, culminar no melhoramento e êxito dos rendimentos operacionais, fique atento às dicas sobre a importância dos tecidos anti chama!

O que são tecidos anti chamas?

Em um bom sistema de gestão de negócios, investir na segurança dos trabalhadores, colocando-a como fator preferencial, é uma prática indispensável para o sucesso produtivo de uma organização.

A partir desse princípio, em um ambiente de trabalho com riscos de incêndios e fogo repentino, investir nos tecidos anti chamas é uma prevenção que pode ser determinante, pois um pequeno evento pode se tornar algo incontrolável.

Basicamente, o tecido anti chamas podem ser fabricados a partir de fibras (as fibras são determinadas conforme os tipos de tecidos). Elas promovem uma tecnologia de tratamento anti chamas que tem como objetivo fundamental o impedimento ou retardamento da propagação de um incêndio.

Incêndios podem comprometer todo um trabalho. Esse material apresenta excelente resistência em casos de fogo na indústria e possui importância significativa nesse sentido.

Existem normas para utilização desse tecido?

Para a utilização dos tecidos anti chamas, é fundamental obedecer às normas exigidas como medidas essenciais para evitar que um perigo leve a um acidente.

Há ambientes de trabalho que requerem tecidos com resistência a chamas. Um exemplo é o desenvolvimento de produtos para revestir locais sob serviços de soldagem.

Em uma área com risco de incêndio, um tecido comum pode ser o fator do início, da continuidade e da ampliação do fogo, gerando graves consequências.

Em função disso, há normas técnicas que regulamentam a utilização dos tecidos anti chamas — Norma Regulamentadora 10 —, pela qual são estabelecidos requisitos e condições mínimas para cada atividade a ser desempenhada. Tal pode ser aplicada na prevenção e nos uso de equipamentos em locais onde serão realizados os serviços com risco de fogo.

Nesse sentido, os tecidos são fundamentais para evitar quaisquer tipos de acidentes dessa natureza, minimizando maiores prejuízos. Isso porque cortinas de solda têm como objetivos reter de respingos e impedir a propagação de chamas em ambientes de soldagem.

Qual a importância do tecido anti chama?

Um incêndio pode ocasionar destruição, trazendo consigo muitos prejuízos independente da sua proporção, comprometendo assim toda uma estrutura de organização e gestão do trabalho.

Certamente, a previsão dos incidentes e a ação antecipada é a opção mais inteligente a ser tomada pelo gestor. Isso porque ele tem o dever de garantir a segurança da área de trabalho, dos funcionários e o funcionamento saudável da empresa.

Desse modo, é fundamental investir em um material adequado para a proteção de equipamentos e áreas em que serão desempenhados serviços sob ameaça de incêndio e fogo repentino. Assim, os tecidos anti chama são uma eficiente solução para prevenção de riscos no ambiente de trabalho, garantindo a segurança dos trabalhadores.

E então, gostou de conhecer sobre os tecidos anti chamas? Então, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de mais informações. Estamos no Facebook e no LinkedIn!

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!

Como podemos ajudar?

0800 283 6065

Entre em contato conosco. Temos uma equipe de especialistas pronta para lhe atender.

Orçamento

Se preferir, preencha o formulário abaixo.
Nossa equipe entrará em contato o mais breve possível.